sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Lá se vai ele de novo!!!


Pois é! O ano de 2009 tá chegando ao fim. Esse ano foi realmente Intenso. Minha vida teve várias voltas. Inúmeras trocas de casa. Morei com minhas primas, com minha mãe, daí fui pra casa da minha irmã e agora to na casa da dona Nilza (minha nova avó). Tá bem bom de morar lá, apesar da idade 70 anos, ela é bem moderna e não me incomoda em nada. Vou ficar lá enquanto não surge outro lugar, porque se o vento soprar pra outro lado e quiser me levar junto, tô indo!
No início do ano descobri que tava com um problema de saúde. Foram cinco meses exaustivos de rotinas médicas. Até que dia 04 de maio fiz a cirurgia. Com toda certeza, esse foi o momento mais tenso que já vivi. Mas correu tudo bem. Não era tão grave quanto parecia. E é bem como dizem “vaso ruim racha mas não quebra”. E tô aqui, “vivinha da silva” só com uma cicatriz gigante e charmosa na barriga. Confesso que não foi de todo ruim essa fase, pois recebi muitos mimos. Minha mãe se mostrou muito carinhosa e atenciosa. Minha prima Nelise (minha enfermeira particular) me cuidou maravilhosamente bem. Minha irmã e sua família foram ótimas pra mim e os amigos nem se fala, foi muito bacana o carinho que recebi. Pude sentir o quanto os momentos de fragilidade fortalecem as relações. Após a cirurgia fiquei quase 60 dias em casa, lendo, vendo filmes, recebendo visitas, indo ao médico. Foi um momento de rever meus valores, crenças.
Amadureci muito ao longo do ano. Hoje sou uma pessoa mais autoconfiante, mais determinada. Cuido mais de mim e não tento mudar ou carregar as pessoas nas costas (eu sempre fui muito protetora) porque não adianta, só muda quem quer mudar. Então eu mudei e o mundo na minha volta mudou também. Tá tudo mais lindo, mais leve e limpo. E eu continuo sendo uma garota legal, doidinha, que não tem medo de gostar das pessoas e demonstrar isso. Que não tem medo de dizer que ama, que adora ou que não gosta. Que é carente assumida, que precisa de abraços, de beijos e não teme não ser retribuída. Que arrisca sem medo de quebrar a cara. Continuo falando o que penso quando acho que devo falar, mesmo que esteja errada e se me convencerem que estou, mudo de opinião na mesma hora.
Hoje me sinto mais livre. Sou mais livre. Consegui me livrar de “fantasmas” que me perseguiram por um tempão.
Esse ano foi de fato um ano de fortes emoções. Mas pra mim, o melhor foi em relação às amizades. Muita diversão, momentos compartilhados com amigos legais demais. Novas amizades nasceram. Antigas amizades se renovaram. Reencontrei na internet meus amigos de infância (da época que morava em Punta Del Este), isso me deixou mega faceira. Há muito queria voltar a saber deles. Como a tecnologia é legal!!! Assim que possível irei visitá-los! Tudo isso só me fez ver como eu sou legal de verdade (hahaha, convencida). Mas o fato é: as energias existem. A gente atrai aquilo que é. Aquilo que busca. E se eu tenho pessoas legais é porque também sou!
Tenho que falar também das paixões. Fundamental essa parte na vida de uma garota de 24 anos e solteira. Ao longo do ano tive alguns momentos de empolgação com carinhas legais que conheci. Mas nada que tenha se transformado em romance. Chorei por um ou outro. Fiz algum ou outro chorar, mas é a vida, nem sempre rola química suficiente, e não falo só do físico. Pra rolar romance tem que ter muito mais que sexo. O conteúdo vale demais!
Hoje tô apaixonada. O que vai acontecer? Não sei, nem quero me preocupar com isso. Tô curtindo os momentos. O que tiver que ser será! Medo de sofrer? Tenho... Mas não vou deixar de ser feliz hoje pensando no que pode vir amanhã...
Tô deixando a vida me levar e vou seguir assim. Ela tem me levado a muitos paraísos, hehe.
Então é isso, 2009 tá indo embora e deixando grandes marcas, grandes mudanças, grandes recordações.
Ano bem bom!!! Bem como eu gosto, nada muito certinho, retinho...
Que venha 2010. Que eu tenha muita saúde, amor, amizade, família, desafios, descobertas, sexo, drogas e música, muita música.
Que eu mantenha minha fé que me faz otimista demais!
Tudo que desejo pra mim, desejo pra vocês!!!

Aos meus amores o meu muito obrigada por preencherem minha vida tão gostosamente!!!!!




Um comentário:

  1. Fantástico este teu texto! Ele reflete um pouco de mim... uma cirurgia, uma enorme cicatriz na barriga e perspectiva de uma vida passada que talvez eu nunca tenha jamais. Mas o que fica é uma vontade de viver, de amar, de prestar mais atenção em coisas que passariam batido há um certo tempo.
    Também estou refletindo este ano de 2009 como jamais, e certamente este, foi um ano e tanto.
    Parabéns pelo teu belo depoimento.
    CarlosMagno

    ResponderExcluir