sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Meus olhos verão de outra forma...



...Nem melhor nem pior, simplesmente diferente!!!

Hoje meu blog mereceu ser ressuscitado. O motivo é bem especial! Hoje, depois de mais de dez anos estou indo a Punta del Este. É muito gostosa a sensação de estar voltando a um lugar onde vivi uma das melhores fases da minha vida: a da inocência.

Foi lá naquelas ruas cheias de curvas, lombas e ventos fortes que cresci. Foi lá nestas mesmas ruas que fiquei conhecida como a brasileirinha dos patins. Sim, eu andava de patins todos os dias. E como no inverno a região onde morava (na península perto do porto) era vazia eu conhecia todos os moradores. Desde pequena sempre gostei muito de falar com as pessoas. Lá eu era a Ale, poucas pessoas me conheciam como Tiza, pois Tiza em espanhol quer dizer giz, aham isso mesmo, giz de cera, giz de quadro negro, giz giz giz, e pra não sofrer Bullying acharam melhor eu me apresentar por Alexandra.
Mas hoje eu sou a Tiza, hoje não corro mais o risco de meu nome causar-me traumas.
Afinal, com giz a gente escreve, risca, rabisca, desenha. É a forma de contar algo, de deixar uma história na vida das pessoas. Então eu sou a Tiza em qualquer parte do mundo...

Essa semana muitas lembranças boas vieram á minha mente. Coisas das quais eu nem lembrava. Lembrei das tardes no mc donalds com as meninas da escola. Das bonecas que eu tirava todos os dias da estante e colocava na cama tapadas com cobertor e na manhã seguinte antes de ir a escola colocava tudo na estante de novo. Dos churros da padaria Gorlero. Do restaurante Metejon onde jantávamos quase todas as sextas, quando não íamos comer pizza de metro. Das roupas pras minhas bonecas que eu mesma fazia. Dos adesivos mais legais que já vi. Das idas ao porto comprar peixe recém vindo do mar e enquanto os pescadores limpavam o peixe eu alimentava os lobos marinhos com as sobras. E por falar em peixe, lembrei também que algumas vezes eu matava o banho e colocava perfume achando que ia enganar a minha mãe, hahaha, ela me fazia voltar pro banheiro. Vocês acreditam que eu entrava no banheiro, ligava o chuveiro e ficava sentada no vaso cantando, daí depois me banhava com perfume e saia, hehehe, bem Tizoca Maluca!!!

Aiii, são tantas estórias, mas tantas, que precisaria de muito tempo pra poder lembrar e contar. Mas minha vontade era só colocar no papel para que a sensação gostosa que hoje invade meu corpo não se perca. Pra deixar registrado que estou voltando a um lugar dos sonhos e da realidade. Estou curiosa para que meus olhos vejam, hoje com a perspectiva de um adulto o que eles viram quando eram os olhos de um inocente. Estou curiosa para ver a distinção que estes olhos que mudaram com o tempo vão ter do mesmo lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário